top of page
  • neyposenadabu

Erro de Download de Arquivos do Jogo Genshin Impact - Soluções no Reddit



Como corrigir o erro de download de arquivos do jogo no Genshin Impact




Genshin Impact é um dos jogos mais populares do mundo atualmente, com milhões de jogadores explorando seu vasto mundo aberto, coletando personagens e lutando contra inimigos. No entanto, alguns jogadores podem encontrar um problema frustrante ao tentar baixar ou atualizar o jogo: o erro de download dos arquivos do jogo. Esse erro impede que os jogadores instalem ou iniciem o jogo e pode ser muito chato de lidar. Neste artigo, explicaremos o que causa esse erro, como identificá-lo e como corrigi-lo usando diferentes métodos. Também forneceremos algumas dicas sobre como evitar que esse erro ocorra novamente no futuro.




game files download error genshin impact reddit



O que é Genshin Impact e por que é popular?




Uma breve introdução ao jogo e suas características




Genshin Impact é um RPG de ação gratuito desenvolvido pela miHoYo, uma empresa chinesa. O jogo foi lançado em setembro de 2020 para Windows, PlayStation 4, Android, iOS e Nintendo Switch. O jogo se passa em um mundo de fantasia chamado Teyvat, onde os jogadores podem controlar um dos vários personagens com diferentes habilidades e poderes elementares. O jogo apresenta um modo single-player, onde os jogadores podem seguir a história principal e completar várias missões, bem como um modo multiplayer, onde os jogadores podem se juntar a outros jogadores online e explorar o mundo juntos.


As principais razões pelas quais as pessoas jogam Genshin Impact




Genshin Impact recebeu aclamação da crítica e sucesso comercial por seus gráficos impressionantes, jogabilidade envolvente, história rica, personagens diversos e recompensas generosas. Algumas das principais razões pelas quais as pessoas jogam Genshin Impact são:


  • O jogo oferece um enorme mundo aberto que os jogadores podem explorar em seu próprio ritmo, com muitos segredos, quebra-cabeças, desafios e surpresas para descobrir.



  • O jogo possui um sistema de combate único que permite aos jogadores alternar entre diferentes personagens e elementos, criando batalhas dinâmicas e estratégicas.



  • O jogo possui um sistema gacha que permite aos jogadores obter novos personagens e armas gastando a moeda do jogo ou dinheiro real. O jogo também oferece moeda e itens gratuitos regularmente por meio de eventos, missões, bônus de login e códigos.



  • O jogo tem uma comunidade vibrante de fãs que criam fan art, fan fiction, memes, guias, vídeos, podcasts, streams e muito mais. O jogo também possui um site oficial, contas de mídia social, fóruns, servidores Discord, subreddits do Reddit, wikis e blogs onde os jogadores podem interagir entre si e com os desenvolvedores.



O que causa o erro de download dos arquivos do jogo e como identificá-lo?




Os cenários comuns em que o erro ocorre e a mensagem de erro




O erro de download dos arquivos do jogo é um problema que impede os jogadores de baixar ou atualizar os arquivos do jogo por meio do inicializador. O erro geralmente ocorre quando os jogadores tentam instalar o jogo pela primeira vez ou quando há uma nova atualização disponível para o jogo. A mensagem de erro que aparece no launcher é:Falha ao baixar arquivos de recursos ou erro de rede. Por favor, tente novamente. Código: -9908


Essa mensagem de erro indica que o iniciador não consegue baixar os arquivos do jogo do servidor, devido a um problema de rede ou de servidor. O código de erro -9908 é um código genérico que não especifica a causa exata do erro.


Os possíveis fatores que desencadeiam o erro e como verificá-los




Existem vários fatores possíveis que podem desencadear o erro de download dos arquivos do jogo, como:


  • Sua conexão de rede está instável, lenta ou bloqueada por um firewall ou proxy.



  • Suas configurações de DNS estão incorretas ou desatualizadas, impedindo que você acesse o servidor do jogo.



  • Seu software antivírus está interferindo no processo de download, bloqueando ou excluindo os arquivos do jogo.



  • O servidor do jogo está sobrecarregado, inativo ou em manutenção, causando atrasos ou falhas no processo de download.



  • Os arquivos do jogo estão corrompidos, ausentes ou incompatíveis com seu dispositivo, causando erros no processo de instalação ou inicialização.



Para verificar qual fator está causando o erro, você pode tentar as seguintes etapas:


  • Verifique sua conexão de rede e certifique-se de que ela seja estável, rápida e segura. Você pode usar uma ferramenta de teste de velocidade para medir seu ping, velocidade de download e velocidade de upload. Você também pode tentar usar uma rede diferente, como um ponto de acesso móvel ou um serviço VPN.



  • Verifique suas configurações de DNS e certifique-se de que estejam corretas e atualizadas. Você pode usar uma ferramenta de pesquisa de DNS para verificar suas configurações de DNS e compará-las com as recomendadas. Você também pode tentar alterar suas configurações de DNS para um provedor diferente, como Google DNS ou Cloudflare DNS.



  • Verifique seu software antivírus e certifique-se de que ele não esteja bloqueando ou excluindo os arquivos do jogo. Você pode desativar temporariamente seu software antivírus ou adicionar a pasta do jogo e o iniciador à sua lista de permissões ou lista de exceções.



  • Verifique o status do servidor do jogo e certifique-se de que está online e funcionando corretamente. Você pode visitar o site oficial, contas de mídia social, fóruns, servidores Discord, subreddits do Reddit, wikis e blogs do Genshin Impact para obter as últimas notícias e atualizações sobre o status do servidor e o cronograma de manutenção.



  • Verifique a integridade dos arquivos do jogo e certifique-se de que não estejam corrompidos, ausentes ou incompatíveis com o seu dispositivo. Você pode usar a ferramenta de verificação integrada do inicializador para escanear e reparar os arquivos do jogo. Você também pode tentar baixar manualmente os arquivos do jogo no site oficial ou no Reddit e substituí-los na pasta do jogo.



Como corrigir o erro de download dos arquivos do jogo usando métodos diferentes?




Método 1: Alterar as configurações de DNS




Instruções passo a passo sobre como alterar as configurações de DNS no Windows e no Mac




Um dos métodos mais comuns e eficazes para corrigir o erro de download dos arquivos do jogo é alterar as configurações de DNS para um provedor diferente.DNS significa Domain Name System, que é um sistema que traduz nomes de domínio (como genshin.mihoyo.com) em endereços IP (como 104.16.140.31) aos quais seu dispositivo pode se conectar. Às vezes, suas configurações de DNS padrão podem estar incorretas ou desatualizadas, fazendo com que você não consiga acessar o servidor do jogo. Ao alterar suas configurações de DNS para um provedor diferente, como Google DNS ou Cloudflare DNS, você pode contornar esse problema e baixar os arquivos do jogo com mais rapidez e facilidade.


Para alterar suas configurações de DNS no Windows, siga estas etapas:


  • Abra o Painel de Controle e clique em Rede e Internet.



  • Clique em Centro de rede e compartilhamento e, em seguida, clique em Alterar configurações do adaptador no lado esquerdo.



  • Clique com o botão direito do mouse em sua conexão de rede (como Wi-Fi ou Ethernet) e selecione Propriedades.



  • Selecione Internet Protocol Version 4 (TCP/IPv4) e clique em Properties.



  • Selecione Usar os seguintes endereços de servidor DNS e digite 8.8.8.8 como o servidor DNS preferencial e 8.8.4.4 como o servidor DNS alternativo para Google DNS, ou 1.1.1.1 como o servidor DNS preferencial e 1.0.0.1 como o servidor DNS alternativo para Cloudflare DNS.



  • Clique em OK e feche todas as janelas.



  • Reinicie seu dispositivo e inicie o Genshin Impact novamente.



Para alterar suas configurações de DNS no Mac, siga estas etapas:



  • Abra as Preferências do Sistema e clique em Rede.



  • Selecione sua conexão de rede (como Wi-Fi ou Ethernet) e clique em Avançado.



  • Selecione a guia DNS e clique no botão + para adicionar um novo endereço de servidor DNS.



  • Insira 8.8.8.8 como o servidor DNS preferencial e 8 .8.4.4 como o servidor DNS alternativo para Google DNS, ou 1.1.1.1 como o servidor DNS preferencial e 1.0.0.1 como o servidor DNS alternativo para Cloudflare DNS.



  • Clique em OK e, em seguida, clique em Aplicar.



  • Reinicie seu dispositivo e inicie o Genshin Impact novamente.



As vantagens e desvantagens de alterar as configurações de DNS




Alterar suas configurações de DNS pode ter alguns benefícios e desvantagens, como:


  • Os benefícios são que você pode acessar o servidor do jogo de forma mais rápida e confiável, evitar congestionamentos e interferências na rede e melhorar sua segurança e privacidade.



  • As desvantagens são que você pode encontrar alguns problemas de compatibilidade com alguns sites ou serviços, experimentar desempenho mais lento ou latência mais alta com algumas regiões ou servidores e perder alguns recursos ou funções de seu provedor de DNS padrão.



Método 2: Desativando o software antivírus




Instruções passo a passo sobre como desativar o software antivírus no Windows e Mac




Outro método comum e eficaz para corrigir o erro de download dos arquivos do jogo é desativar temporariamente o software antivírus. O software antivírus é um programa que protege seu dispositivo contra vírus, malware, spyware e outras ameaças. No entanto, às vezes, seu software antivírus pode identificar erroneamente os arquivos do jogo como prejudiciais ou suspeitos e bloqueá-los ou excluí-los durante o processo de download. Desativando seu software antivírus temporariamente, você pode evitar esse problema e baixar os arquivos do jogo sem interrupção.


Para desativar seu software antivírus no Windows, siga estas etapas:


  • Abra seu software antivírus e procure uma configuração ou opção que permita desativá-lo ou pausá-lo. A localização exata e o nome dessa configuração ou opção podem variar dependendo do seu software antivírus, mas geralmente são encontrados na interface principal, no ícone da bandeja do sistema ou no menu de configurações.



  • Selecione a opção para desligar ou pausar o software antivírus por um período específico, como 15 minutos, 30 minutos ou até reiniciar o dispositivo. Você também pode selecionar a opção de desativar ou pausar recursos ou componentes específicos do seu software antivírus, como proteção em tempo real, firewall, proteção da Web etc.



  • Confirme sua escolha e feche seu software antivírus.



  • Reinicie seu dispositivo e inicie o Genshin Impact novamente.



Para desativar seu software antivírus no Mac, siga estas etapas:



  • Abra seu software antivírus e procure uma configuração ou opção que permita desativá-lo ou pausá-lo. A localização exata e o nome dessa configuração ou opção podem variar dependendo do seu software antivírus, mas geralmente são encontrados na interface principal, no ícone da barra de menus ou no menu de preferências.



  • Selecione a opção para desligar ou pausar o software antivírus por um período específico, como 15 minutos, 30 minutos ou até reiniciar o dispositivo. Você também pode selecionar a opção de desativar ou pausar recursos ou componentes específicos do seu software antivírus, como proteção em tempo real, firewall, proteção da Web etc.



  • Confirme sua escolha e feche seu software antivírus.



  • Reinicie seu dispositivo e inicie o Genshin Impact novamente.



As vantagens e desvantagens de desativar o software antivírus




Desativar seu software antivírus pode ter alguns benefícios e desvantagens, como:


  • Os benefícios são que você pode baixar os arquivos do jogo sem qualquer interferência, evitar falsos positivos e erros causados pelo seu software antivírus e melhorar a velocidade e o desempenho do download.



  • As desvantagens são que você pode expor seu dispositivo a riscos e ameaças potenciais de vírus, malware, spyware e outras fontes, perder alguns recursos de proteção e segurança fornecidos pelo software antivírus e violar alguns termos e condições do software antivírus.



Método 3: Baixando manualmente os arquivos do jogo




Instruções passo a passo sobre como baixar manualmente os arquivos do jogo no site oficial ou no Reddit




Um terceiro método para corrigir o erro de download dos arquivos do jogo é baixar manualmente os arquivos do jogo do site oficial ou do Reddit. Esse método envolve o download dos arquivos do jogo diretamente de uma fonte diferente do iniciador, como um arquivo zip ou um arquivo torrent. Este método pode ser útil se você tiver problemas para baixar os arquivos do jogo por meio do inicializador devido a problemas de rede ou de servidor.No entanto, este método requer algumas habilidades técnicas e cautela, pois você pode encontrar alguns problemas de compatibilidade ou problemas de segurança ao baixar ou instalar os arquivos do jogo manualmente.


Para baixar manualmente os arquivos do jogo no site oficial, siga estas etapas:



Visite o site oficial do Genshin Impact em


  • Selecione a plataforma do seu dispositivo (como Windows) e clique no botão Baixar agora.



  • Salve o arquivo zip no seu dispositivo e extraia-o em uma pasta de sua escolha.



  • Abra a pasta e execute o arquivo GenshinImpact.exe como administrador.



  • Siga as instruções na tela para instalar e iniciar o jogo.



Para baixar manualmente os arquivos do jogo do Reddit, siga estas etapas:



Visite o subreddit do Reddit de Genshin Impact em


  • Procure uma postagem que contenha um link para baixar os arquivos do jogo, como um arquivo zip ou um arquivo torrent. Certifique-se de que a postagem seja recente, confiável e verificada por outros usuários. Você também pode verificar a seção de comentários para comentários e sugestões.



  • Clique no link e salve o arquivo em seu dispositivo. Pode ser necessário usar um cliente de torrent ou um gerenciador de download para baixar o arquivo.



  • Extraia o arquivo para uma pasta de sua escolha e execute o arquivo GenshinImpact.exe como administrador.



  • Siga as instruções na tela para instalar e iniciar o jogo.



As vantagens e desvantagens de baixar manualmente os arquivos do jogo




Baixar manualmente os arquivos do jogo pode ter algumas vantagens e desvantagens, como:


  • Os benefícios são que você pode baixar os arquivos do jogo de forma mais rápida e confiável, evitar erros e problemas causados pelo iniciador e personalizar suas opções e preferências de download.



  • As desvantagens são que você pode encontrar alguns problemas de compatibilidade ou erros ao instalar ou iniciar o jogo, expor seu dispositivo a riscos e ameaças potenciais de arquivos maliciosos ou corrompidos e violar alguns termos e condições do jogo.



Como evitar que o erro de download dos arquivos do jogo aconteça novamente?




Dicas e truques sobre como otimizar sua conexão de rede e o desempenho do dispositivo




Para evitar que o erro de download de arquivos do jogo aconteça novamente no futuro, você pode tentar algumas dicas e truques sobre como otimizar sua conexão de rede e desempenho do dispositivo, como:


  • Use uma conexão com fio em vez de uma conexão sem fio, pois é mais estável, rápido e seguro.



  • Feche todos os programas ou aplicativos desnecessários que estiverem sendo executados em segundo plano, pois eles podem consumir sua largura de banda, memória ou recursos da CPU.



  • Limpe o cache, os cookies, o histórico e os arquivos temporários do navegador, pois eles podem diminuir a velocidade de download ou causar conflitos com o servidor do jogo.



  • Atualize seus drivers de dispositivo, sistema operacional, navegador e software antivírus regularmente, pois eles podem melhorar sua compatibilidade, segurança e desempenho.



Como atualizar o jogo e o launcher regularmente e com segurança




Para evitar que o erro de download dos arquivos do jogo ocorra novamente no futuro, você também deve atualizar o jogo e o inicializador regularmente e com segurança. Atualizar o jogo e o iniciador pode corrigir alguns bugs, erros, problemas e falhas que podem afetar sua experiência de jogo. A atualização também pode adicionar alguns novos recursos, conteúdo, eventos, personagens e itens que podem aprimorar sua experiência de jogo. Para atualizar o jogo e o inicializador regularmente e com segurança, você deve:


  • Sempre use o site oficial ou o launcher do Genshin Impact para baixar ou atualizar os arquivos do jogo. Não use fontes ou ferramentas de terceiros que possam não ser confiáveis ou seguras.



  • Sempre faça backup dos dados do jogo antes de atualizar. Você pode usar o recurso de salvamento na nuvem integrado do jogo ou uma ferramenta de backup de terceiros para salvar os dados do jogo em um local seguro.



  • Sempre verifique o status do servidor do jogo e o cronograma de manutenção antes de atualizar.Você pode visitar o site oficial, contas de mídia social, fóruns, servidores Discord, subreddits do Reddit, wikis e blogs do Genshin Impact para obter as últimas notícias e atualizações sobre o status do servidor e o cronograma de manutenção.



  • Sempre siga as instruções e diretrizes fornecidas pelos desenvolvedores do jogo ao atualizar. Você pode ler as notas do patch, anúncios, perguntas frequentes e dicas dos desenvolvedores do jogo para saber mais sobre o processo e o conteúdo da atualização.



Conclusão e perguntas frequentes




Em conclusão, Genshin Impact é um jogo divertido e emocionante que pode proporcionar horas de entretenimento e diversão. No entanto, alguns jogadores podem encontrar um erro de download de arquivos do jogo que pode impedi-los de jogar ou atualizar o jogo. Esse erro pode ser causado por vários fatores, como problemas de rede, problemas de DNS, problemas de antivírus, problemas de servidor ou problemas de arquivos de jogos. Para corrigir esse erro, os jogadores podem tentar métodos diferentes, como alterar as configurações de DNS, desativar o software antivírus ou baixar manualmente os arquivos do jogo. Para evitar que esse erro ocorra novamente, os jogadores devem otimizar a conexão de rede e o desempenho do dispositivo e atualizar o jogo e o inicializador regularmente e com segurança.


Se você tiver alguma dúvida ou preocupação sobre o erro de download dos arquivos do jogo no Genshin Impact, verifique algumas das perguntas frequentes abaixo:


FAQ 1: Como sei se tenho a versão mais recente do jogo?




Você pode verificar o número da versão do jogo no inicializador ou no menu principal do jogo. O número da versão geralmente é exibido no canto superior esquerdo ou inferior direito da tela. Você também pode comparar o número da sua versão com o número da versão mais recente anunciado pelos desenvolvedores do jogo em seu site oficial ou contas de mídia social.


FAQ 2: Como altero a região do servidor do jogo?




Você pode alterar a região do servidor do jogo no inicializador ou no menu principal do jogo. A região do servidor geralmente é exibida no canto superior direito ou inferior esquerdo da tela.Você pode clicar nele e selecionar uma região diferente da lista. No entanto, você deve observar que alterar a região do servidor afetará os dados do jogo, como seu progresso, personagens, itens etc. Você também deve escolher uma região do servidor mais próxima de sua localização para melhor desempenho e estabilidade.


FAQ 3: Como entro em contato com o suporte ao cliente se precisar de mais ajuda?




Você pode entrar em contato com o suporte ao cliente se precisar de mais ajuda com o erro de download dos arquivos do jogo ou qualquer outro problema relacionado ao Genshin Impact. Você pode usar um dos seguintes métodos para entrar em contato com o suporte ao cliente:


  • No jogo: você pode abrir o menu Paimon e selecionar Feedback para enviar um ticket ou conversar com um representante de atendimento ao cliente.



  • E-mail: Você pode enviar um e-mail para genshin_cs@mihoyo.com com os detalhes do seu problema e capturas de tela.



  • Site: Você pode visitar e preencher um formulário com os detalhes do seu problema e capturas de tela.



FAQ 4: Como faço para ingressar na comunidade de fãs do Genshin Impact?




Você pode se juntar à comunidade de fãs do Genshin Impact se quiser compartilhar seus pensamentos, opiniões, experiências, dicas, arte dos fãs, ficção dos fãs, memes, vídeos, podcasts, transmissões e muito mais com outros jogadores. Você pode usar uma das seguintes plataformas para se juntar à comunidade de fãs do Genshin Impact:


  • Site: Você pode visitar e navegar por vários tópicos, postagens, comentários e eventos relacionados ao Genshin Impact.



  • Mídia social: você pode seguir as contas oficiais do Genshin Impact no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e TikTok e interagir com outros fãs e desenvolvedores.



  • Fóruns: Você pode visitar e participar dos fóruns oficiais do Genshin Impact, onde você pode discutir, perguntar, responder e compartilhar qualquer coisa relacionada ao Genshin Impact.



  • Discord: Você pode entrar em e entrar no servidor Discord oficial do Genshin Impact, onde você pode conversar, dar voz e jogar com outros fãs e desenvolvedores.



  • Reddit: Você pode se juntar a e entrar no maior subreddit do Reddit do Genshin Impact, onde você pode postar, comentar, votar a favor e votar contra qualquer coisa relacionada ao Genshin Impact.



  • Wikis: Você pode visitar ou e entrar em um dos wikis mais abrangentes e confiáveis do Genshin Impact, onde você pode encontrar todas as informações, dados, guias, dicas e curiosidades sobre o Genshin Impact.



  • Blogs: Você pode visitar ou e entrar em um dos blogs oficiais do Genshin Impact, onde você pode ler as últimas notícias, atualizações , anúncios, artigos, histórias e quadrinhos sobre Genshin Impact.



FAQ 5: Como obtenho mais moeda e itens gratuitos no Genshin Impact?




Você pode obter mais moedas e itens gratuitos no Genshin Impact usando vários métodos, como:


  • Completar missões, eventos, conquistas, comissões, domínios, chefes e atividades de exploração no jogo. Estes irão recompensá-lo com Primogems, Mora, Adventure Rank EXP, Character EXP Materials, Weapon Enhancement Materials, Talent Level-Up Materials, Artifacts, Weapons, Characters, etc.



  • Reivindicar bônus de login, check-ins diários, recompensas de e-mail, recompensas de códigos, recompensas de eventos da web, etc. Isso irá recompensá-lo com Primogems, Mora, Hero's Wit, Mystic Enhancement Ore, Wishes, Intertwined Fate, Acquaint Fate, etc.



  • Gastar Primogems, Wishes, Intertwined Fate ou Acquaint Fate no sistema gacha do jogo. Isso lhe dará a chance de obter personagens, armas ou artefatos novos ou duplicados de diferentes raridades e qualidades.



  • Usando a loja Paimon's Bargains, a loja Stardust Exchange, a loja Starglitter Exchange ou a loja Masterless Stardust no jogo. Isso permitirá que você troque diferentes moedas ou itens por outras moedas ou itens que você possa precisar ou desejar.



  • Usando a loja Blacksmith, a loja Alchemy, o Crafting Bench ou o Teapot Crafting no jogo. Isso permitirá que você crie ou refine diferentes itens de que possa precisar ou desejar, como armas, artefatos, poções, alimentos, móveis etc.



Espero que este artigo tenha ajudado você a corrigir o erro de download dos arquivos do jogo no Genshin Impact e aproveitar mais o jogo. Se você tiver algum comentário ou sugestão para este artigo, informe-me na seção de comentários abaixo. Obrigado por ler e tenha um ótimo dia! 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Life makeover apk pc

Como jogar Life Makeover no PC com um arquivo APK Life Makeover é um popular jogo de simulação social que permite criar seu próprio avatar, projetar a casa dos seus sonhos e interagir com outros jogad

Tropeçar caras pc baixar windows 7 32 bit

Como Baixar e Jogar Stumble Guys no Windows 7 32 Bits Stumble Guys é um popular jogo de festa multijogador online que permite que você corra com até 32 jogadores online em caóticas pistas de obstáculo

bottom of page